WhatsApp libera Serviços de Pagamentos Online via aplicativo no Brasil

Lançado na última segunda-feira, 15 de junho, o serviço de pagamentos do WhatsApp permite que os usuários façam pagamento e transferências financeiras via aplicativo de mensagens de forma segura.

O recurso é oferecido pelo Facebook Pay, que pertence à família de aplicativos do Facebook em que o WhatsApp também faz parte.   

Essa é mais uma ação do Facebook para ajudar os pequenos e médios empreendedores que estão sofrendo os impactos da crise econômica, ocasionada pela pandemia do coronavírus. No começo de maio a empresa lançou o Facebook Shop, uma funcionalidade que permite criar uma loja virtual integrada as redes sociais.

O objetivo principal do novo serviço de pagamentos é tornar as transações financeiras tão simples quanto enviar uma foto ou vídeo para alguém.

Muitas empresas têm visto grandes oportunidades de gerar vendas usando o WhatsApp Business, onde você pode cadastrar um catálogo de produto, gerenciar grupos e mensagens.

Demonstrativo do Serviço de Pagamento – Blog do WhatsApp

Agora, é possível integrar o serviço de pagamento diretamente, facilitando a compra e venda pelo o WhatsApp, não sendo mais necessário sair do aplicativo para finalizar uma compra ou enviar dinheiro.  

O Brasil é o primeiro país a receber essa novidade e o processamento dos pagamentos serão efetuados pela Cielo, líder nesse setor no mercado nacional.

Participe desse movimento em Apoio aos Pequenos Negócios!

Entenda como os pagamentos no WhatsApp vão funcionar

Fonte: WhatsApp

Para pessoas físicas, o serviço de pagamentos via WhatsApp será gratuito!

Apenas empresas terão uma taxa referente ao processamento do pagamento para receberem o dinheiro das transações.

Por enquanto, as transferências só podem ser feitas para quem tiver cartões de crédito ou débito do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi, das bandeiras Visa ou Mastercard.

Outros bancos serão adicionados no decorrer do tempo, mas não há data pré-estabelecida para isso. 

Faça parte da nossa Comunidade no E-mail!
Receba toda a semana dicas, conteúdos, artigos e muita informação para a gestão do seu negócio. Basta se inscrever no Formulário abaixo. 😉

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.