Report Kmaleon | As Melhores Ferramentas para Marketing Digital e Vendas

Afinal de contas, quais são as melhores ferramentas para marketing digital? Separamos algumas dicas sobre ferramentas para você obter sucesso de execução de estratégias para gerar engajamento, relacionamento e geração de leads para todos os tipos de negócios.  

Não é segredo que tecnologia e marketing digital precisam andar lado a lado. Sem o apoio das ferramentas ideais, os resultados esperados vão ser muito mais desafiadores de serem alcançados. Por isso, para conquistar o nicho de mercado que você atende, você certamente vai precisar do apoio dessas tecnologias que te mostraremos. 

É importante lembrar que o que é bom para uma empresa, pode não ser boa para outra. Os modelos de negócios e processos são diferentes, por isso, uma das primeiras tarefas para identificar quais ferramentas escolher, é entender como essas plataformas estão conseguindo entregar resultados, com dados sobre a experiência dos usuários dessas tecnologias. 

Embora muitos profissionais da área e empreendedores busquem saber por nomes de empresas que oferecem esses serviços, vale a reflexão:  

O que torna uma tecnologia a melhor do mercado? 

No ponto de vista mercadológico, são as próprias pessoas e empresas que usam essas tecnologias que determinam se ela é boa ou não e, se resolvem de fato o problema que se propõe. 

Por conta disso, a Kmaleon vai criar um Ranking com as melhores ferramentas para Marketing Digital, E-commerce e Experiência do Cliente, na visão das pessoas que utilizam as principais plataformas do mercado no seu dia a dia. 

Além do Prêmio Kmaleon, para dar visibilidade e reconhecimento às ferramentas que têm ajudado diversas empresas a alcançarem o sucesso nas suas especialidades. Vamos também produzir um report com base nas avaliações dos clientes dessas ferramentas para Marketing Digital! 

Dessa forma, o Report Kmaleon tem o objetivo de apresentar, com base em dados, como e quais empresas de tecnologias para marketing digital tem feito diversas empresas a alcançarem o sucesso de execução das suas estratégias. Assim, você conseguirá entender (de forma mais assertiva) se é aquela solução que você está procurando.  

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Separamos neste conteúdo algumas dicas sobre ferramentas recomendadas para quem trabalha com Marketing Digital e Vendas. Saiba as vantagens de utilizá-las na sua rotina de trabalho.  

Automação de Marketing 

Ferramenta fundamental para captação e nutrição de leads, principalmente para ações de Inbound Marketing. Dentre as funcionalidades oferecidas estão:  

  • Automatização De E-mails Marketing; 
  • Base De Contatos/Leads; 
  • Criação De Campanhas;
  • Criação De Listas Segmentadas; 
  • Layout De E-mails; 
  • Criação De Formulários; 
  • Criação De Landing Pages; 
  • E Muito Mais.  

A vantagem de usar essa tecnologia é que ela oferece soluções completas para marketing digital, com análise de métricas e relacionamento com a sua base de leads. Com ações segmentadas e direcionadas, as empresas podem obter excelentes resultados e automatizar as suas comunicações via e-mail.  

A automação de marketing é a solução ideal para aplicar conceitos de funis de vendas, principalmente quando estão integradas com um CRM.  

*Veja mais: As Melhores Plataformas de Automações de Marketing.  

CRM

O CRM é uma Ferramenta para criar relacionamento mais próximos com a sua base de clientes e leads com fase de oportunidade. Com essa tecnologia, você gerencia a sua carteira de clientes e aumentar as chances de recompra de uma base que já comprou de você no passado.  

Ao integrar essa tecnologia a sua plataforma de automação de marketing, você conecta e consegue automatizar suas ações entre os departamentos de marketing e vendas. O seu processo de prospecção e venda se torna mais robusto, assim você otimiza o tempo do seu time comercial, pois eles serão direcionados apenas aos contatos maduros o suficiente para fechar negócios.  

Além disso, é possível organizar e criar réguas de relacionamento com a sua base de contatos.  

*Veja mais: As Melhores Empresas de CRM.  

E-mail Marketing 

As ferramentas de e-mail marketing oferecem um excelente custo-benefício para quem quer se comunicar com a sua base de leads e clientes via e-mail. A vantagem do uso dessa tecnologia é a automação de e-mails, criação de listas segmentadas e algumas plataformas ainda oferecem soluções como a criação de página de conversão (landing pages).  

Elas são muito usadas pelas lojas virtuais menores, que precisam de soluções pontuais de automação de e-mails.  

*Veja mais: As Melhores Ferramentas de E-mail Marketing.  

Gerenciamento de Gestão de Mídias Sociais  

Ferramenta para agendamento de postagens e planejamento de conteúdos nas suas redes sociais. Além de você organizar as suas postagens, as plataformas de gerenciamento de mídias sociais também te mostram relatórios importantes sobre o engajamento da sua audiência nas redes sociais.  

Você pode programar conteúdos, fazer o seu calendário de mídias sociais e construir a sua vitrine de conteúdos orgânicos nas suas redes como o Instagram, Facebook, Youtube, Twitter, Linkedin, entre outros.  

Essas ferramentas são muito conhecidas pelos social medias e por quem trabalha em agências de marketing.  

*Veja mais: As Melhores Ferramentas para Gestão de Mídias Sociais.  

Gestão de Projetos 

Apesar de não ser uma ferramenta apenas para marketing digital, as plataformas de gestão de projetos são grandes aliadas para construção de campanhas e execução de campanhas. Com ela é possível organizar as tarefas e planejar ações.  

*Veja mais: As Melhores Ferramenta para Gestão de Projetos