Loja Online – O que ter em mente para começar do zero?

Você quer expandir o seu negócio, mas não sabe como montar uma loja online?

Neste artigo, vamos te mostrar um guia rápido com todas as informações necessárias para começar a sua loja online do zero. Você vai ver que montar um e-commerce pode ser mais simples do que você imagina, você só precisa se planejar!

O primeiro passo: tirar a ideia da Loja online do papel!

loja online
Fonte: Pexel

O ano de 2020 tem sido muito desafiador aos lojistas de pequenos negócios. Com o decreto de fechamento dos comércios “não essenciais”, muitos varejistas precisaram migrar para o mundo digital.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela ABComm, o varejo online movimentou R$ 41,92 bilhões em 2020, o que representou um crescimento de 56,8% em comparação com o mesmo período de 2019. Por isso, o primeiro passo para ingressar nesse mercado é se planejar.

Separamos algumas perguntas para você entender mais sobre o seu mercado de atuação. Ao respondê-las você também conseguirá estabelecer melhor os objetivos do seu negócio.         

[Planejamento] – Responda as perguntas abaixo:

  • Qual nicho de mercado você quer atender?
  • Quais são as personas e o público-alvo?
  • Quais serão os produtos vendidos online?
  • Onde os meus concorrentes estão e qual é o preço praticado?
  • Quanto você pode investir e em quanto tempo você terá o retorno sobre o investimento (ROI)? Analise os produtos com maior giro de estoque, faça uma previsão de vendas e crie metas de quanto você precisa vender por mês.

O que preciso saber para montar a minha loja online?

Depois de ter os objetivos do seu negócio em mãos, o próximo passo é montar a sua loja online conforme o seu planejamento. Você não precisa de um designer ou desenvolvedor, pois existem tecnologias que já oferecem todo o suporte e recursos necessários para criar a sua vitrine de produtos na internet.

As plataformas de e-commerce facilitam e servem como estrutura para a sua loja online. Com uma mensalidade acessível ao bolso dos lojistas, essas plataformas oferecem um excelente custo-benefício, facilitando a construção e manutenção do site.

Como fazer a Operação da Loja Online?

Antes de fazer a divulgação oficial da sua loja online, certifique-se que a sua operação está funcionando. Reproduza a jornada de compra do seu cliente ideal, faça os testes necessários na sua plataforma de e-commerce, no seu sistema de pagamento e confirme se os fluxos de e-mails estão funcionando.

Os ERP’s, sistemas de gestão empresarial, podem ajudar a centralizar a administração do seu negócio, unindo, em uma plataforma automatizada, as áreas de vendas, estoque, logística e marketing.

Você sabia? 
O ERP do vhsys foi eleito um dos melhores ERP’s do Brasil em 2020. 
Experimente grátis!

E aí, pronto para montar a sua Loja Online?

Começar uma loja online do zero poder ser desafiador se você não escolher pela plataforma de e-commerce que atenda às suas necessidades.

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se para saber mais sobre outras tecnologias, dicas e informações que vão melhorar a gestão do seu negócio.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.