Chat Online: Por que investir nesse Software?

Entenda como o Chat Online te ajuda a entregar melhores Experiências ao Cliente.

Atendimentos são canais de comunicação com o cliente que auxiliam na construção de experiências satisfatórias entre uma marca e o consumidor. Mas, dentre os diferentes tipos de atendimentos, o preferido dos consumidores é o Live Chat Online.

41% dos consumidores preferem atendimentos via Chat Online. (fonte)

Os profissionais que cuidam ou integram equipes de atendimentos têm em mente que agilidade e o tempo para solucionar uma dor do consumidor são fundamentais para gerar altos índices de satisfação ao cliente e, consequentemente, altos índices de fidelidade.

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Em uma pesquisa realizada pela Forrester 73% das pessoas afirmaram que o tempo é um dos fatores mais importantes em um atendimento.

chat online benefícios

E essa é uma das vantagens do uso de softwares de chat online no negócio. Os consumidores entendem que as comunicações via chat online são mais cômodas e o tempo da equipe de atendimento acontece dentro do esperado.

Segundo o EConsultancy, dos clientes atendidos via chat online, 73% ficaram satisfeitos com o atendimento e com a experiência recebida nesse canal. Esse índice de satisfação foi maior entre os demais canais perguntados.

Nível de satisfação do atendimento oferecido por canal:

Chat Online: 73% satisfeitos
E-mail: 61% satisfeitos
Telefone: 44% satisfeitos

Desse modo, queremos que você saiba o que considerar ao contratar um Chat Online e onde encontrar informações confiáveis para uma decisão mais segura e assertiva.

Veja agora o que falaremos neste artigo:

1) Benefícios do Chat Online no seu Negócio;
2) Veja quais Chats Online são bem avaliados pelos seus clientes;

3) Compare os Softwares de Chat Online.

1) Benefícios do chat online no seu Negócio:

oportunidade chat online

O comportamento dos consumidores tem mudado e há uma grande exigência por soluções de comunicação e atendimento ao cliente mais digitalizadas e facilitadas.

Veja quais são os benefícios que o software de Live Chat Online te entrega e como ele te ajuda a obter mais oportunidades de negócios.

a) Oportunidade de aumento de Leads com o chat online:

Os Leads são os consumidores que ainda não efetuaram nenhuma compra com a sua empresa, porém eles têm o potencial de serem ativados, só precisam de um incentivo a mais. Assim, ao adquirir novos leads, você pode começar a pensar em criar um relacionamento mais próximo através do envio de comunicações que gerem valor e os ajudem a caminhar para uma futura compra.  

O Chat Online é uma ferramenta fundamental na sua estratégia de comunicação e marketing, visto que ele aumenta em até 20% as suas chances de captação de novos leads qualificados.

Entenda o seguinte cenário, o consumidor entrou no seu site, olhou os seus produtos ou serviços e entrou em contato através do chat online. Ou seja, ele demonstrou algum tipo de interesse, isto é, mostrou que ele é um lead qualificado e que merece a sua atenção.

Por isso, não perca a chance de captar esse consumidor e deixá-lo no seu radar de prospecção e ativação de clientes.

b) Criação de confiança e relacionamentos próximos com seus consumidores:

O chat online, por ser um canal de comunicação virtual em tempo real, possibilita que você acerte no timing de atendimento e solucione as dores do seu consumidor de forma rápida.

Mas, não apenas isso, eles são excelentes para que você compreenda o comportamento do seu público alvo e que você colete dados que você não conseguiria em outro canal de comunicação.

Com as informações sobre preferências e comportamento dos seus consumidores em mãos, assim como as informações de contato do lead, você tem os instrumentos necessários para construir uma relação de confiança entre a sua marca e o consumidor.

Uma vez que esse relacionamento seja construído, as chances de conversão dos consumidores tendem a aumentar e, caso estes consumidores já tenham comprado em algum momento no passado, há mais chances deles se tornarem clientes recorrentes.

E o resultado?

Clientes satisfeitos, fiéis e engajados com a marca. E tudo isso começa com uma interação e atenção através dos canais de atendimento de chat.

c) Redução do Custo de Aquisição do Cliente:

Você já pensou em conseguir acelerar a jornada de compra do seu consumidor? Ter um canal de atendimento online através do chat instalado no seu site é o ideal para incentivar o consumidor que está quase motivado a realizar a compra.

Por mais que você invista financeiramente na contratação de um chat online, quando você coloca na ponta do lápis os benefícios que essa ferramenta traz ao seu negócio, você observa que na realidade está economizando.

Ao responder dúvidas mais rápidas dos seus clientes, você otimiza o tempo da sua equipe de atendimento. Além disso, você também reduz os custos com as ligações telefônicas. Sem contar que os atendimentos ao cliente podem acontecer de forma simultânea, dessa forma, a produtividade da sua equipe também melhora.

2) Veja quais Chats Online são bem avaliados pelos seus clientes

qual é o melhor chat online

Separamos alguns softwares que foram bem avaliados pelos seus clientes na pesquisa de produto realizada pela Kmaleon. Foram analisados os níveis de recomendação, usabilidade, qualidade, funcionalidade e suporte técnico das ferramentas de Live Chat Online disponíveis no mercado.

Mas antes de mostrar quais foram essas empresas, veja o depoimento desse usuário abaixo:

Configuração fácil e com ótimas opções, consigo ter o controle e análise dos atendimentos e criar setores para a divisão do atendimento e integrando outros canais, como Telegram e Messenger.”
(Confira qual Chat Online deste depoimento)

1º Lugar: JivoChat

2º Lugar: Live Chat

3) Compare os Softwares de Chat Online

Você pode analisar lado a lado e fazer uma comparação entre as 2 ferramentas que citamos acima. Confira no link abaixo:

JivoChat x Live Chat

Espero que esse artigo tenha o ajudado a melhorar o atendimento ao seu cliente. Temos alguns outros conteúdos que vão te ajudar a melhorar a comunicação com seus clientes e ajudar a complementar a sua estratégia de atendimento. Dá uma olhada:

Obrigada e até a próxima 🙂