Kmaleon Entrevista Etus: Como trabalhar o Marketing nas Redes Sociais? – com André Patrocinio

O momento da atual crise forçou empresas e estabelecimentos comerciais a mudarem as suas rotinas diárias e a forma de comercializar os seus produtos. Por isso, estar nas Redes Sociais é praticamente mandatório para manter um relacionamento próximo com a sua audiência.

Mas como trabalhar de forma eficiente nas Redes Sociais?

Não basta apenas colocar diferentes postagens e anunciá-las sem nenhum critério.

É preciso passar a mensagem certa para quem te interessa. A primeira dica que podemos compartilhar com você é: conheça a sua Persona!

Não apenas os aspectos gerais tais como – quem ela é ou onde ela está –, mas entender o que ela está sentindo nesse momento e quais são as alternativas de consumo que ela está buscando para o segmento que você atua.

O André Patrocinio, CEO e Founder da Plataforma de Gerenciamento de mídias sociais Etus e da plataforma de Eventos Online gothr, reforça a importância de saber trabalhar nas redes sociais em momentos como este (pandemia do coronavírus).

Além disso, ele também mostra a sua perspectiva sobre o aumento na procura dos profissionais e do conhecimento para trabalhar nos canais de vendas digitais. O aumento das compras no varejo online é algo que já está acontecendo.

Alguns varejistas já registram um aumento de 180% nas vendas on-line desde 12 de março. Esses dados significam algo muito importante: oportunidade!

Em entrevista para o Mateus Castro, Co-Fundador da Kmaleon, André deu poderosas dicas para você vender nas mídias sociais, mesmo que seu estabelecimento físico esteja fechado.

“Uma estratégia que não vi muitas empresas usando, porém acredito muito que nesse momento seja uma excelente alternativa, é a venda de vouchers pelas redes sociais. Ou seja, o restaurante que está fechado pode vender vouchers com desconto para as pessoas usarem assim que o restaurante voltar a operar normalmente.”

André Patrocinio – CEO e Fundador da Etus Social

Veja a Entrevista Completa a seguir:

Mateus Castro

Após as medidas de isolamento no país, percebemos um engajamento muito alto nas mídias sociais. Nesse momento, se manter ainda mais presente nas redes sociais é um caminho para superar essa crise?

André Patrocinio

Sim, se manter em peso nas mídias sociais é o melhor cenário para superarmos a crise. A estimativa é que haja um aumento superior a 76% de engajamento no Instagram.

Os investimentos com mídias sociais devem aumentar 22,2%, como consequência do coronavírus.  Muito dessa verba será um movimento do budget de mídia off-line para o on-line.

O crescimento dos canais e dos produtos digitais terão ritmos ainda mais acelerados devido ao COVID-19. Profissionais e Agências de Marketing devem ficar atentos a esta explosão de demandas de Marketing Digital que irá acontecer em breve.

Além disso, os produtores de conteúdo também serão ainda mais procurados.

Mateus Castro


Você poderia compartilhar algumas estratégias nas mídias sociais que te chamaram atenção e que são facilmente aplicáveis em pequenos negócios?

André Patrocinio

Uma estratégia que não vi muitas empresas usando, porém acredito muito que nesse momento seja uma excelente alternativa, é a venda de vouchers pelas redes sociais.

Ou seja, o restaurante que está fechado pode vender vouchers com desconto para as pessoas usarem assim que o restaurante voltar a operar normalmente.

Isso pode ser aplicado na grande maioria das empresas e ajuda o estabelecimento a continuar faturando mesmo estando fechado.

Mateus Castro


Nesse momento qual é a sua mensagem para os empreendedores e intra-empreendedores que estão preocupados com o futuro dos seus negócios?

André Patrocinio

O momento é de empatia e não deve haver oportunismo ou marketing focado em vendas. É o momento de criar sua audiência, fidelizar seu público, esquentar seus leads, para começar a vender na hora que tudo isso passar.

Essa foi a entrevista que o André Patrocinio deu para o Mateus Castro.

O investimento em mídia on-line deve ser mantido, principalmente em períodos de quarentena. Afinal de contas, o consumo não parou, apenas mudou de canal.

E você pode melhorar a performance das suas campanhas nas redes sociais, ou até mesmo no Google Ads, com as dicas que o Thadeu Arias, especialista em Growth Hacking, SEO e Inbound Marketing, deu em entrevista para a Kmaleon.

Veja um trecho da entrevista com o Thadeu:

“Supondo que você investiu R$10 por dia, na sua primeira semana e os resultados foram simplesmente fantásticos. Qual é a sua ação intuitiva? Colocar mais dinheiro! E é aí que a ‘vaca vai para o brejo’.”

Thadeu Arias – Especialista em Growth Hacking, SEO e Inbound Marketing

 A Kmaleon está com uma série de ações e conteúdos para mostrar os caminhos que a sua empresa pode adotar se inspirando nas ações de outros profissionais.

E saiba como contornar a crise do COVID-19

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