Kmaleon e Mundo do Marketing anunciam fusão e evidenciam perspectivas de crescimento para 2021

Seguindo o mesmo caminho da XP Investimentos e Magazine Luiza, a Kmaleon e o Mundo do Marketing anunciam fusão que promete contribuir para o crescimento e fortalecimento de ambas as empresas.

A Kmaleon, plataforma de busca e comparação de ferramentas digitais, anunciou na segunda-feira passada (30), a fusão do Mundo do Marketing, um dos maiores portais de conteúdo sobre Marketing do Brasil. A união promete ampliar as audiências e potencializar as oportunidades de negócios para ambas as empresas.

fusão

Conhecida por facilitar a jornada do usuário que está à procura de plataformas digitais, a Kmaleon vem inovando e descomplicando a vida de muitos profissionais brasileiros. Atualmente são mais de 50 categorias de softwares cadastrados e mais de 700 ferramentas prontas para serem analisadas e examinadas pelos usuários.

Os visitantes da plataforma podem consultar e comparar lado a lado as opções de ferramentas disponíveis no mercado, analisar as notas e os depoimentos deixados por quem usa essas tecnologias.

Com a fusão com o Mundo do Marketing, a intenção é entregar ainda mais soluções com base inovação e tecnologias aos profissionais que buscam por notícias relacionadas à Marketing.    

É o passo mais importante que tanto o Mundo do Marketing quanto a Kmaleon deram, pois une grandes players para criar algo ainda maior. O portal sempre buscou trazer prestação de serviço para o mercado e com a evolução da tecnologia no Marketing, poder atender a essa demanda por meio da Kmaleon é cumprir a nossa missão de aperfeiçoar o Marketing das empresas e elevar o setor a um nível ainda mais estratégico.”
Bruno Mello, CEO e Editor-Executivo do Mundo do Marketing.

O objetivo da fusão é entregar experiências ainda melhores aos profissionais brasileiros, ajudando tanto na criação de estratégias de Marketing e Vendas, quanto na execução desse por meio da tecnologia ideal.

“É uma fusão que será importante para o mercado porque amplificará os canais e fará com que mais empresas tenham acesso às melhores plataformas e serviços de Marketing”, explica Bruno Mello.

Esse é só o começo de um crescimento escalável para 2021 para esses players.

“Kmaleon e Mundo do Marketing são movidas pelo mesmo propósito e possuem entregas de valor extremamente complementares. A partir de agora, potencializaremos o melhor de cada empresa dentro de uma estratégia única com objetivo de fazer ainda mais diferença na vida dos milhões de profissionais que utilizam nosso ecossistema.”
Matheus Emboava, Co-Fundador da Kmaleon.

Seguindo os mesmos passos de empresas como XP Investimentos e o Magazine Luiza, a união visa fortalecer e maximizar as oportunidades para a geração de novos negócios à Kmaleon e ao Mundo do Marketing.

A projeção, segundo Matheus, é muito favorável para as duas empresas:

“Esperem um Mundo do Marketing ainda mais ativo e relevante e uma Kmaleon cada vez mais inteligente para apresentar as melhores soluções para os profissionais do Brasil e em breve do Mundo.”

Primeira ação em conjunto:

Para fazer o lançamento oficial da união, a Kmaleon e o Mundo do Marketing convidaram executivos referência para o mercado brasileiro para um evento online e gratuito que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de dezembro.

O Key Trends 2021 apresentou as tendências-chave para 2021 na voz de profissionais que são autoridades e integram o time de empresas inovadoras no Brasil e Mundo.

O evento é aberto a todos e contará com 6 painéis com debates sobre as tendências para 2021 de:

  • Mercado & Consumo;
  • Comportamento do Consumidor;
  • Empreendedorismo;
  • Vendas Online;
  • Marketing Digital;
  • Comunicação e Mídia.

Entre os nomes confirmados estão Martha Gabriel e Douglas Gomides, autoridades em Marketing Digital, executivos da B2W, Magalu, Mercado Livre, especialistas em comportamento de consumo, como Renato Meirelles, do Instituto Locomotiva, o antropólogo Fabio Mariano e o fundador da Varese Retail Strategy, Alberto Serrentino.

No campo de mídia e inovação, os painelistas confirmados são Kim Farrell Head of Marketing, Latin America at TikTok & Bytedance e Flávio Ferrari, Head de Inovação – CNN.

Assista os painéis do Key Trends 2021:

Painel #01:
Perspectiva de Mercado, com Alberto Serrentino

“O varejo precisa se desprender da ideia de que a loja física é um PDV isolado […] Se a loja for entendida como um hub de experiências e serviços […] ela terá um futuro brilhante.”

Painel #02:
Comportamento de Consumo para 2021

Fabio Mariano e Renato Meirelles apresentam os impactos da Pandemia no comportamento de consumo e na sociedade como um todo. Eles falaram sobre tendências para as marcas em 2021! 

Painel #03:
Jornada Empreendedora – Shark Tank 

Carol Paiffer e convidados apresentam dicas e projeções para quem deseja investir em um negócio no próximo ano. O Modelo de startup veio pra ficar!

Painel #04:
O que esperar dos Marketplaces para 2021?

“Para você ter uma tração em uma loja online própria, é necessário um esforço muito grande para construção de marca. O cliente não quer um código de rastreio. Ele quer saber se o produto dele vai chegar!” – Mayra Gianoni, Gerente do B2W Marketplace.

Painel #05:
Tendências de Marketing Digital, com Martha Gabriel

Martha Gabriel e convidados trouxeram alertas às marcas: se comunique mais com os consumidores, estejam presentes! Cada vez mais a Experiência do usuário será cobrada em 2021.

Painel #06:
O Futuro da Comunicação e Mídia

A Era do Conteúdo em Vídeos Curtos, Rápidos e Autênticos chegou para ficar! Executivos do Tiktok, Magalu, CNN e mLabs debateram juntos sobre as Tendências de Comunicação!