Influencers Digitais: Quem são eles?

Veja o poder que os influencers podem gerar no seu negócio.

Os influencers são pessoas que se tornaram muito conhecidas nos canais de comunicação digitais devido as suas produções de conteúdo. Esses conteúdos podem estar relacionados ao humor, estilos de vida, valores pessoais, ou outras associações, porém, o mais importante é que eles sabem como gerar engajamento e entreter nas mídias sociais.

Estratégias de marketing de influência são utilizadas por muitas empresas com o objetivo de reforçar o branding de uma marca e melhorar a comunicação com o público-alvo. A intenção do marketing de influência é certamente criar um relacionamento mais próximo entre marca e consumidor, ou seja, se aproximar das suas personas.

influencers

Parceria com influencers podem gerar excelentes resultados de engajamento nas suas redes sociais.

Não é à toa que essa estratégia cresceu em 2019 e mostrou-se como favorável a crescer ainda mais em 2020.  

No ano passado o marketing de influencia cresceu 48% em comparação a 2018. Além disso, 84% dos influencers em 2019 foram mulheres. Os influencers digitais do momento são os Milennials e as suas idades variam de 25 a 34 anos.  

Veja o que abordaremos neste post:

1) Como os Influencers ajudam o seu Negócio?
2) Quem são os influencers do futuro?
3) Onde encontrar os influencers certos para o seu negócio?

Como os Influencers ajudam o seu Negócio?

influencers digitais

Em 2019, o Brasil conquistou a 6ª colocação como país com maior quantidade de influencers digitais do mundo. Queremos te mostrar o quão importante pode ser utilizar estratégias de marketing de influência no seu negócio e quais são os benefícios que você irá adquirir ao adotar essa estratégia.

Veja uma lista abaixo com os principais benefícios listados:

1) Tenha melhores resultados de engajamento do seu público com a sua marca;

2) Comunique com maior alcance;

3) Acerte na segmentação e fale diretamente com quem interessa (persona);

4) Esteja presente em diferentes canais de comunicação, não apenas os corporativos (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, Blog, entre outros);

5) Produção de mais conteúdos para o seu público alvo.

Quem são os influencers do futuro?

centennials

A tendência para o futuro do marketing de influência está concentrada nos nanos influenciadores, ou seja, aqueles que têm a sua base de fãs entre 5 a 30 mil seguidores.

Mas afinal de contas, quem são eles?

Os chamados Centennials são as pessoas que nasceram a partir do ano de 1997, com idades a partir de 22 anos e atualmente representam 32% da população brasileira. Eles estão em peso no Tik Tok, produzindo conteúdos virais, ganhando relevância com produções de conteúdo em vídeo e mudando a forma de se comunicar com a audiência.

Separamos alguns fatos interessantes sobre os Centennials:

– Não sabem o que é viver no mundo sem o Google;
– São hiper conectados com as suas Redes Sociais;
– São imediatistas e ansiosos;
– São mais preocupados com as causas sociais e ambientais.

Onde encontrar os Influencers certos para o seu negócio?

onde encontrar os influencers

Pode ser um desafio muito grande encontrar os influenciadores digitais certos para o seu negócio, porém, separamos algumas ferramentas que te ajudam nesse desafio. As empresas de marketing de influência têm como objetivo facilitar a sua busca por influenciadores. Eles são os especialistas sobre o assunto, por isso, quando pensar em influencers, pense também nessas ferramentas abaixo:

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado na sua estratégia de marketing de influência.

Separei uma lista de alguns conteúdos que podem ajudar a melhorar a comunicação com o seu cliente, olha só.

Obrigada e até a próxima 😀