Gerenciamento de Mídias Sociais

Vamos começar diferente, imagine que você acabou de levantar quero que você pense nas 5 primeiras coisas que você faz, acredito que pelo menos uma delas é verificar uma mídia social ou app de mensagem como o WhatsApp.

Se você está nas mídias sociais seus clientes também estão, você sabia que o Brasil está entre os usuários mais ativos do mundo no Instagram e Facebook, mas se você não possui um time ou habilidades para criar artes incríveis para as mídias sociais significa que você deve se conformar e aceitar participar mais ou menos delas?

Com certeza não, fazer isso é deixar de participar de momentos importantes da vida de seus clientes e futuros clientes e isso significa uma única coisa, perder vendas.

Existe uma forma mais fácil de trabalhar as mídias sociais e você independente do seu tempo vai conseguir.

Para trabalhar nas mídias sociais não é preciso ter força, ou seja não adianta pensar em um post perfeito e investir tudo nele, você precisar ter consistência no conteúdo e frequência de postagem. As mídias sociais funcionam como um relacionamento e como qualquer relacionamento é construído aos poucos e a cada boa ação você ganha mais credibilidade, mas vamos sair da teoria e pensar em como colocar esse conceito no seu dia a dia.

Para ter frequência e constância em qualquer coisa é preciso ter planejamento e isso demanda um pouco de tempo e dedicação, mas lembre-se o que você pode atingir em uma mídia social muitas vezes é maior do que se você pegasse o telefone e ligasse o dia inteiro ou a capacidade que sua loja consegue receber.

O nosso tempo não podemos aumentá-lo mas podemos pensar em formatos inteligentes para fazer a arte e a publicação e dessa forma atingirmos nosso objetivo.

Passo 1:

Crie um planejamento semanal: Ex. Vou postar de terça e quinta as 10h. Na terça vou postar algo mais conceitual e na quinta meu produto. (Isso depende muito do seu negócio, mas lembre-se as pessoas não compram produtos, mas sim o que eles proporcionam);

#dica: teste dias e horários, não existe regra.

Passo2:

Crie um cronograma de ideias para os próximos 30 dias e repense a próxima leva de posts em cada 15 dias, assim sempre terá posts extras.

#dica: aproveite novidades e coisas atípicas  como eventos, acontecimentos e assuntos que tenham a ver com o seu negócio que estão na mídia, seja inteligente.

Passo 3:

É hora de criar a arte, existem diversas formas para criar sua arte, mas um caminho mais fácil e rápido são as plataformas como o Canva e Trackto, elas possuem templates e são gratuitas. É um excelente começo.

Passo 4:

Agora é a hora de tomar uma decisão importante, um dos maiores problemas é manter a frequência e isso porque lembrar de postar é um grande problema, às vezes estamos em uma reunião ou atendendo um cliente e não da para pedir 10 minutinhos para postar, por isso grande parte das empresas utilizam ferramentas de gerenciamento de mídias sociais, elas possuem diversas funcionalidades e relatórios, mas a principal é o agendamento de posts, dessa forma você programa e ela posta na hora certa. É excelente.

Para esse momento você pode olhar na Kmaleon, primeiro que as melhores opções estão lá e o mais importante as opiniões de clientes que usam essa ferramenta colocaram sua opinião lá.

Se você nunca usou esse tipo de ferramenta veja com muito carinho a nota de usabilidade e suporte.

Se você já utiliza esse tipo de ferramenta então as funcionalidades é um ponto que você deve olhar com muito carinho.

É muito importante que você avalie as mídias que você vai utilizar se elas estão disponíveis na plataforma que você escolheu.

Peça o teste grátis por dentro da Kmaleon, em algumas ferramentas já existem condições exclusivas. Fale que você veio da Kmaleon e lembre-se se você tiver alguma dúvida nós estamos aqui para ajudar é de graça, sim é de graça porque nosso tem o proposito de dar condições iguais a todas empresas.

Quer nos ajudar avalie todas ferramentas que você utiliza na Kmaleon, isso vai fazer mais pessoas se sentirem seguras no momento da escolha.

Estamos Juntos. Siga nossas mídias sociais @Kmaleondx e me siga no linkedin Matheus Emboava.

Veja outros conteúdos:

Obrigado e até a próxima.