Desk Manager lança funcionalidade de integração com o WhatsApp para gestão de atendimentos

Com mais uma funcionalidade para melhorar seu atendimento, o Desk Manager, plataforma de help e service desk, lança integração com WhatsApp. 

Ter um atendimento organizado e facilitar o atendimento ao cliente é o desejo de muitos negócios, por isso o Desk Manager é um software que está cada vez mais se destacando no mercado. Durante 8 anos mais de 7 milhões de atendimentos foram realizados, a plataforma de help desk faz a gestão de atendimentos, controle de chamados e recentemente lançou uma nova funcionalidade: o  Módulo de Listas de Conversas trazendo a integração nativa com o WhatsApp.

Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo o WhatsApp se tornou uma ferramenta de comunicação popular, para o cliente se torna um facilitador na hora de se comunicar, entretanto gerenciar, organizar e notificar os profissionais responsáveis ou consolidar e documentar essas informações, pode ser um desafio.

O Desk Manager realizou pesquisas com usuários – desde empresas até clientes –  e mapeou as necessidades de cada um, com isso nasceu a Lista de Conversas, onde os WhatsApp se torna um canal de contato com os usuários e a equipe de suporte ao cliente receberá todas as solicitações dentro da própria plataforma, tornando o atendimento mais organizado, com protocolo e supervisionado criando estatísticas reais no final do atendimento para o gerenciamento das operações.

Como funciona?

Para os clientes que usam o WhatsApp como canal de comunicação o Aplicativo Chamado recebeu nativamente essa opção de comunicação com seus solicitantes. É possível além de enviar mensagens proativamente, distribuí las em grupos de atendimento que a gerência desejar. A administração realiza o controle por meio da ferramenta do canal de comunicação mais usado no mundo.

Faça do seu atendimento uma boa experiência para o cliente e de controle dos dados para sua equipe.

São muitas possibilidades, veja:

  • Iniciar a Conversa pelo Solicitante – Esta é a funcionalidade principal e permite que o seu solicitante entre em contato com a sua operação através do seu número de atendimento vinculado ao WhatsApp;
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  • Chamar seu cliente no WhatsApp – de forma proativa, a sua equipe pode iniciar uma conversa com o seu solicitante no WhatsApp dele – este atendimento ficará automaticamente documentado em um chamado;
  • Conversar com novos números –  insira o número na hora de iniciar uma conversa e selecione o solicitante que deseja falar, o sistema vai atualizar o registro daquele solicitante automaticamente para que você não tenha que cuidar disso depois;
  • Incluir números novos em solicitantes existentes automaticamente durante a finalização das conversas/chamados;
  • Responder os clientes que já lhe contactaram de forma simples com áudios, imagens, links, emojis e até as frases prontas do sistema. Tudo bem fácil e rápido;

Áudio:

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Imagens:

Frases prontas:

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  • Transfira conversas entre departamentos –  Escolha o grupo de atendimento que  o solicitante deseja conversar  e encaminhe para a fila correta, desde que esta fila tenha operadores online, além de já registrar um chamado automaticamente;
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  • Visualizar as conversas através dos chamados por gestores (administradores e gerentes), que poderão acompanhar o que está sendo discutido e até mesmo transferir o atendimento quando necessário, por conta de uma falta ou ausência do operador;
  • Incluir números novos em solicitantes existentes automaticamente durante a finalização das conversas/chamados;
  • Utilizar todos os recursos do sistema, como criação de solicitantes, campos extras, auto-categorias, itens de configuração, compartilhamento de chamado, criação de tarefas de projetos a partir de um chamado e muito mais;
  • Interagir com o tempo de atendimento total da conversa, sendo dividido através de transferências para outros grupos de atendimento e operadores
  • Todas as suas métricas sem nenhum empecilho para visualização, ou seja, cada transferência de uma conversa será gravada no seu chamado o tempo que aquela interação do atendimento ficou com o operador, não afetando em nada sua medição de produtividade das equipes;
  • Incluir chamados do WhatsApp como chamados filhos dos já abertos, trazendo a rastreabilidade de todas as demandas.

O WhatsApp sempre possuí novas atualizações e vem mostrando força entre os usuários, sendo assim é praticamente impossível que a marca não esteja presente nos canais de comunicação. 

Se você quer ter um atendimento organizado e evoluir seu negócio para o canal de comunicação mais usado no mundo, entre em contato com um consultor Desk Manager que oferece um canal aberto para tirar dúvidas e dar mais detalhes sobre a nova funcionalidade clicando aqui.

Ferramenta de Help Desk e Atendimento integrado com WhatsApp

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