Como fazer o lançamento do seu E-commerce

Atualmente, criar e abrir um e-commerce tem sido a opção de muitas pessoas. As vantagens que esse tipo de empreendimento traz são realmente grandes. Porém, depois de tudo pronto, como fazer o lançamento do seu e-commerce?

O faturamento do e-commerce brasileiro deve movimentar R$ 106 bilhões em 2020, segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A cifra representa um crescimento de 18% sobre o ano anterior.

De acordo com a 37º edição da pesquisa Webshoppers (2018), feita pela Ebit em parceria com a Elo, o faturamento do e-commerce, em 2017, foi de R$47,7 bilhões. Isso representa aumento de 7,5% em relação a 2016, quando o setor registrou R$44,4 bi.

Acho que já deve ter entendido como pode ser uma ótima ideia abrir um e-commerce atualmente. Agora, saiba como fazer o lançamento do seu!

Como fazer o lançamento da sua loja virtual

Fonte: Freepik

Revise sua loja virtual

Antes de tudo, tenha certeza de que seu site está preparado para receber seus visitantes, lembre-se de que a primeira impressão é a primeira que fica. Essa primeira etapa é fundamental para oferecer uma boa experiência de compra aos clientes.

É importante contar com uma boa plataforma, que faça o carregamento rápido das páginas e imagens. Se você conseguir um tráfego alto nesses primeiros dias, ela tem de aguentar todas as visitas sem apresentar falhas.

A iSET, por exemplo, é uma das únicas plataformas de e-commerce no Brasil a manter uma disponibilidade superior a 99,8% e a passar tranquilamente pelas últimas Black Fridays com 100% de disponibilidade em todos os serviços.

A plataforma de e-commerce possui um time de Sucesso do Cliente que acompanha trimestralmente o projeto de suas lojas virtuais hospedadas, de forma a certificar que seus clientes estejam mais habituados na plataforma e que seus resultados estejam evoluindo dentro das suas expectativas!

Tenha um plano de negócio totalmente resolvido

No lançamento da sua loja virtual, deixe o seu plano de negócio totalmente resolvido, do contrário, as coisas podem não sair conforme deseje.

Pense exatamente na solução que você vai oferecer, produtos ou serviços, na logística, condições de pagamento ofertadas, garantia, entre outros pontos. Ter essas questões bem resolvidas garante que você foque naquilo que realmente interessa no momento: o lançamento da sua loja!

Crie ou impulsione as redes sociais

Um dos principais passos é abrir uma página nas redes sociais para a marca. Facebook e Instagram costumam ser escolhas da maioria, já que são as mídias sociais mais acessadas pelos usuários. No entanto, isso dependerá do tipo de produto que sua loja oferece e do público que ela pretende alcançar.

As redes sociais são ótimas ferramentas para qualquer empresa, atualmente, ainda mais quando é uma loja virtual. Então, o ideal é que você já tenha preparado as redes sociais. Insira as fotos, logo, descrição e tudo o que for pertinente e que descreva a marca. Antes do lançamento, pode fazer postagens nas plataformas, atraindo os potenciais clientes a conhecerem a novidade.

Crie um blog para a sua loja virtual

Com um blog otimizado e relevante, você pode alcançar as primeiras posições no Google e demais buscadores, o que eleva bastante o tráfego no site e gera a possibilidade de maior conversão em vendas. Com um blog, você pode explorar melhor as estratégias de marketing de conteúdo! Além de criar credibilidade e autoridade para a sua marca!

Comece a usar o e-mail marketing

O E-mail marketing ainda é uma das técnicas mais interessantes que existe no marketing digital.

É fundamental que você siga boas práticas para essa estratégia, tais como manter um envio periódico, produzir conteúdos relevantes para as mensagens, apostar em um bom título e criar uma chamada para ação, indicando ao leitor o que fazer. No lançamento de loja virtual, o e-mail pode ser uma das armas para apresentar a novidade ao público.

Use o Google Analytics

Fonte: Google Analytics

Experimente instalar o Google Analytics no seu site. Essa ferramenta monitora todo o desempenho do seu ambiente digital e é capaz de gerar informações altamente relevantes para a criação das estratégias e monitoramento de suas ações.

Essa ferramenta do Google apresenta muitas vantagens para o dono de loja virtual, permitindo analisar o desempenho de todos os canais de entrada do site (como Google Ads, tráfego orgânico, redes sociais). Por meio de um relatório de métricas, ela mostra qual das fontes teve melhor resultado e qual precisa ser otimizada.

Faça promoções

Se você quer se sair bem no lançamento de loja virtual, sua marca precisa se tornar conhecida e gerar confiança no meio de centenas de outras já existentes. Para isso, pense em estratégias que façam as pessoas se interessarem em comprar na sua loja virtual.

Oferecer brindes, cupons com desconto frete grátis também costuma dar resultado. O importante é fazer o consumidor sentir que ele está tendo alguma vantagem nessa compra.

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Este artigo foi desenvolvido pela iSET: uma Plataforma de e-commerce completa para criar uma loja virtual que realmente tenha resultados, onde você encontra todos os recursos necessários para criar uma loja do zero ou vender pela internet de forma mais lucrativa.

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