Como Escolher o Melhor CRM para o seu negócio?

Você está procurando um CRM ou não está satisfeito com a sua atual ferramenta?
Se a sua resposta for sim, esse artigo é para você.
Nesse artigo você encontrará as dicas sobre o que você precisa saber sobre um CRM que o ajudará na hora da escolha da ferramenta ideal para você.

Sabemos que um software de CRM é o melhor modo para gerenciarmos o relacionamento com os clientes, estruturar sua operação de vendas, ser espelho do seu processo e maximizar sua produtividade.

O acompanhamento contínuo da experiência do cliente, atrelado a um atendimento estruturado e eficiente, poderá fidelizar sua base, consolidar seu Marketshare e reduzir drasticamente o Churn da sua empresa.

O mercado possui várias opções, com diferentes recursos, propósitos e nacionalidades. E um fator importante para sua análise é de fato a sua nacionalidade, pois normalmente o valor das ferramentas pode ser indexado em Dólar.

E ele não vem ajudando o brasileiro, não é mesmo?

Para essa tomada de decisão desenhei abaixo um passo a passo e listei algumas perguntas que você precisa responder para entender exatamente o momento do seu negócio e identificar o melhor CRM para você. Vamos lá!

Sobre o seu negócio:

  • Qual o porte da sua empresa?
  • Qual o ramo de atuação? (Cobrança, vendas, consultoria, etc.)
  • Quantos vendedores ou executivos de vendas? (esforço de implantação e custo)
  • Seu processo de vendas é muito complexo? (ciclo de venda lento ou de impacto)
  • Serão necessárias muitas integrações? (Sistemas legados, etc.)
  • Já tem o KPI’s bem definidos e métricas de apuração?
  • Seu negócio está com projeção de forte crescimento?

Com base nas respostas acima você conseguirá refinar sua matriz para entender o qual o melhor CRM.

Sobre o CRM:

  • Possui free trial? (por tempo ou licença mínima)
  • Está indexada em qual moeda?
  • É necessário setup de implantação?
  • Qual o modelo de capacitação?
  • Qual o modelo de suporte?
  • Quais os recursos da ferramenta?
  • Quais os cases de sucesso? (importante conhecer os logos dos clientes)
  • Quais API’s disponíveis e custo para criação de uma nova?

Essas perguntas apesar de serem um pouco óbvias são muito relevantes, pois elas são as principais causas de insatisfação que os usuários nos relatam.

Depois que você responder essas perguntas é a hora de escolher quais opções se enquadram na sua necessidade e a Kmaleon nasceu para te ajudar nessa hora. De forma muita rápida você pode comparar as empresas e analisar as opiniões dos seus clientes.  

Considerações finais:

Tenha sempre como foco para o sucesso da contratação do CRM a colaboração do time (Gestão de vendas, T.I, Marketing), pois eles serão os responsáveis pela utilização e aderência da tecnologia.

Na dúvida, peça a ajuda de especialistas sempre que necessário! Nosso chat pode te ajudar, basta você acessar a plataforma da Kmaleon que te chamaremos para um bate papo por lá. 😉 

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