Escolha Ferramentas de Gestão de Mídias Sociais

Escolha a ferramenta de Gestão de Mídias Sociais certo para você.

As mídias sociais são plataformas de comunicação, que tem a função em facilitar a interação entre pessoas através de meios online. Ferramentas de mídias sociais são importantes para que você segmente o seu mercado e entenda o comportamento do seu público-alvo.

É importante lembrar que, empresas que não estão nas redes sociais, mostram falta de interesse no seu elo mais importante, o cliente.

Na estratégia focada na entrega de experiências incríveis do cliente, uma das formas de manter um relacionamento próximo com os clientes é através do engajamento, de acordo com as personas criadas pela sua marca.

Nesse artigo, vou te mostrar um pouco sobre estratégias de experiências do cliente de sucesso.

1) O que é Gerenciamento de Mídias Sociais?
2) Por que devo ter um Software de Gerenciamento de Mídias Sociais?
3) Como escolher a ferramenta certa para o meu negócio?

1) O que é Gerenciamento de Mídias Sociais?

mídias sociais

Gerenciamento de Mídias Sociais é muito mais do que apenas publicar fotos nas redes sociais, fazer um stories mais criativo ou marcar uma hashtag popular. Quando falo sobre gestão de mídias sociais, estou me referindo a todo um planejamento de conteúdo com base em uma estratégia de comunicação baseada nas necessidades do cliente.

As estratégias que estão relacionadas às mídias sociais podem estar associadas à: venda, obtenção de leads, atendimento ao cliente, relacionamento, entre várias outras. Mas, o que eu quero te mostrar é que todas elas se conectam em um objetivo principal, gerar receita e aumento no faturamento.

Para fazer a gestão de mídias sociais, você deve analisar qual é o seu público-alvo.

Entenda as suas dores, as suas necessidades, os seus comportamentos, o que eles consomem de informação, qual linguagem eles utilizam, a faixa etária, quais são os horários que eles estão online, quais canais de comunicação eles estão presentes (Instagram, Facebook, LinkedIn, Tik Tok, Snapchat, Twitter, E-mail, entre outros).

Quando você trabalha com dados efetivos do consumidor, as tomadas de decisões ficam mais claras sobre o que você precisa produzir e onde você deve estar presente. Nenhum líder deve ter a sua tomada de decisão baseada em achismos ou subjetividade, mas sim, com base nos dados de mercado.

Mas afinal de contas, sobre quais dados estamos falando quando nos referimos a estratégicas centradas no cliente?

Basicamente, tudo o que está relacionado ao cliente.

Quando você pensa sobre os dados dos consumidores, você também deve pensar em qual é a jornada do consumidor, ou seja, quais caminhos ele percorre até solucionar o problema e chegar até você.

Ao possuir todas essas informações, o próximo passo é ser criativo, puxar as mangas e mãos as obras em conteúdo. Lembrando que, é difícil acertar de primeira, então, continue tentando e analisando seu público, e é claro, não se esqueça de montar as suas personas.

2) Por que devo ter um Software de Gerenciamento de Mídias Sociais?

como gerenciar mídias sociais

Como e onde você acha que vai conseguir informações sobre os resultados dos conteúdos produzidos nas Mídias Sociais?

A tecnologia otimiza a sua produtividade, você consegue se planejar melhor e construir mensagens no tempo certo. Você evita falhar e ganha oportunidades em relação a informação.

Atualmente, trabalhar com Softwares de Gerenciamento de Mídias Sociais não é mais um diferencial competitivo, mas sim uma obrigação das empresas. Existem várias ferramentas no mercado, tais como: mlabs, Postcron, Hootsuite, SocialPilot, Postgrain, Zohosocial, entre uma variedade enorme disponíveis no mercado.

Veja algumas comparações entre as funcionalidades dessas ferramentas:

Mlabs vs Postcron vs Hootsuite vs SocialPilot

Para completar a justificativa pela qual você deve ter um Software de Gerenciamento de Mídias, vou listar alguns benefícios para você:

Você atrai tráfego e nutre seus leads:

Prepare aquele consumidor sensacional para o momento certo de conversão. 😉

Fortalece a sua marca:

Você não será esquecido pelos seus clientes.

Aumenta as chances de fidelização dos seus clientes:

Há mais chances de você acertar na mensagem com Softwares de Gerenciamento de Mídias Sociais, do que sem.

Educa o mercado:

Ensina o porquê do seu produto existe e o quanto ele será importante para o cliente.

3) Como escolher a ferramenta certa para o meu negócio?

Agora que eu já te explicamos sobre a importância de um Gerenciador de Mídias Sociais, quero te mostrar o caminho para encontrá-lo.

No mercado, existem Softwares com uma diversidade de funcionalidades, mas também com preços mais elevados. Para otimizar o seu Budget, analise as suas dificuldades dentro da empresa, tais como: quadro de funcionários, processos internos e limitações em relação a conhecimento de marketing.

Não adianta você ter inúmeras funcionalidades e não ter equipe para utilizá-lo, certo?

O próximo passo é entender onde pesquisar e como comparar. A minha sugestão é: veja o que as outras pessoas estão falando sobre a ferramenta.

As opiniões verdadeiras e sinceras são as que mais valem a pena serem lidas e analisadas, pois elas vão te mostrar a realidade de como determinado Software desempenha.

Existe uma plataforma chamada Kmaleon, onde ela consolida todas as opiniões das pessoas que já usaram as ferramentas e transforma essas opiniões em notas de:

  • Recomendação
  • Suporte técnico
  • Qualidade
  • Funcionalidade
  • Usabilidade
  • Opinião do que mais gostou e menos gostou.

Fica aqui a minha sugestão. 😉

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Bom, é isso! Espero que tenha gostado da leitura.

Obrigada e até a próxima. 🙂