Help Desk: As Melhores Plataformas para Atendimento em 2020

Quer soluções com base em tecnologias para o atendimento ao cliente? Conheça as vantagens de utilizar uma Plataforma de Help Desk e saiba quais ferramentas dessa categoria foram as vencedoras do Prêmio Kmaleon em 2020.

As Ferramentas de Help Desk são elementos-chaves na gestão da experiência do cliente. Não apenas pela eficiência na rotina de atendimentos, mas também pelos relatórios, dados e acompanhamento dos casos em aberto.

Para entender a importância dessa tecnologia, se coloque no lugar do cliente.

Por exemplo:

Imagine que você contratou um serviço de internet móvel para uma viagem internacional que você planejou já faz 1 ano. Você está ansioso, pois investiu um bom dinheiro e quer que tudo dê certo. Ter internet móvel funcionando no seu celular será fundamental, mesmo porque você vai viajar sozinho e só sabe chegar nos pontos turísticos com a ajuda do Google Maps.

Quando chega o grande dia, no aeroporto do seu destino, você descobre que a internet não está funcionando. Na mesma hora você liga para time de suporte da empresa e recebe um atendimento excelente. Em poucos minutos, a sua internet volta a funcionar e, para minizar os danos, a empresa oferece dados móveis extras como bônus.

Se essa história fosse diferente, ele provavelmente nunca mais voltaria a contratar serviços com essa empresa. Porém, o atendimento eficiente e rápido, além de resolver o seu problema, também ofereceu um benefício exclusivo para ele.

Moral da História: Quando um cliente entra em contato com uma empresa, ele espera soluções rápidas!

Sem uma plataforma de Help Desk, dificilmente a solução para o problema seria encontrada tão rapidamente e isso prejudicaria (e muito) a experiência do cliente.

Quer manter o seu cliente comprando constantemente?
Então invista em qualidade e velocidade de Atendimento!

Torne o seu processo de suporte ao cliente robusto utilizando uma ferramenta de Help Desk.

Conheça os Melhores Help Desk’s do Brasil e Vencedores do Prêmio Kmaleon 2020

1º Lugar: Desk Manager

Score Kmaleon: 93.7

O Desk Manager conquistou a melhor nota de Recomendação na Categoria e o seu diferencial é a excelente Usabilidade e Suporte Técnico!

Eleito o Melhor Help Desk do Brasil em 2020, o Desk Manager é uma plataforma de atendimento que organiza, separa e finaliza os atendimentos em poucos cliques. Com ele você prepara a sua equipe de suporte e cria toda a base para entregar experiências incríveis aos clientes.

Por conta da facilidade em usar a interface, os seus usuários estão conseguindo alcançar eficiência produtiva nas suas rotinas de trabalho.

Veja um depoimento de quem usa o Desk Manager:

O que mais gostei foi a prestação de serviço como um todo. Desde as etapas de apresentação da ferramenta, até a implantação, suporte e sucesso do cliente, honraram o que prometeram.”

Confira essa avaliação completa

Rafael Teixeira, Head de Customer Success do Desk Manager, compartilhou uma novidade em desenvolvimento: o recurso de gamificação.

Essa novidade em funcionalidade promete engajar mais os profissionais que usam a ferramenta e trazer soluções dinâmicas para os desafios que fazem parte da rotina de trabalho dos agentes de atendimento.

Confira o trecho da entrevista do Rafael com o Matheus Emboava, Co-Fundador da Kmaleon:

Assista o exato momento da entrevista com o Rafael

Conheça o Desk Manager!

O Desk Manager está com uma Condição Exclusiva na Plataforma da Kmaleon, que podem ser consultadas no link abaixo: 

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2ºLugar: Freshdesk

Score Kmaleon: 93.2

O Freshdesk é uma plataforma multicanal de atendimento ao cliente e o seu ponto forte está na usabilidade e no atendimento ao cliente!

Eleito uma das melhores plataformas de help desk do Brasil, o Freshdesk é um tecnologia desenvolvida pela empresa Freshworks, referência internacional em tecnologias para experiência do cliente.

A ferramenta é integrada à nuvem e oferece as funcionalidades importantes para entregar excelência no suporte ao cliente.

Gosto bastante das visualizações dos ticket, é muito fácil pesquisar informações no Freshdesk”

Confira essa Avaliação Completa

Marcos Welter, parceiro de desenvolvimento da Freshworks Brasil, compartilhou em entrevista que a empresa está desenvolvendo uma nova plataforma chamada Freshworks 360.

A intenção da empresa é oferecer soluções integradas, tanto em bilhetagem quanto em mensageria e voz. O principal benefício é não ter a necessidade de sair de um canal de atendimento e ir para outro.

Confira o trecho da entrevista do Marcos com o Matheus:

Assista o exato momento da entrevista com o Marcos

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