7 motivos para investir em uma Loja Virtual

Criar uma loja virtual pode ser um investindo muito vantajoso, tanto para quem vende em marketplace, rede social ou loja física como para quem está começando agora.

Por isso, neste post, irei citar 7 motivos para investir em uma loja virtual.

Vamos lá!

#01 – Maior alcance de consumidores

A loja virtual permite aumentar o alcance da marca. Isso porque é possível trabalhar apenas com a imagem de sua empresa de forma mais exclusiva, investir em SEO e outras técnicas de marketing especificamente, sem ter que dividir com outros vendedores.

Estratégias de marketing digital focadas na atração de clientes são muito mais efetivas para lojas virtuais.

Enquanto uma loja física atende clientes regionais, a Internet não tem fronteiras. Seu cliente pode estar em qualquer lugar do país ou até do mundo.

Além disso, uma loja virtual fica aberta 24 horas por dia. A qualquer hora do dia, qualquer dia da semana, seu cliente consegue pesquisar, ver e comprar seus produtos.

#02 – Mais seguro e confiável

Ao vender em marketplace ou rede social, você está usando uma plataforma que pode mudar a qualquer momento. Suas regras podem mudar ou até o modo como funciona, o que pode acabar não sendo mais vantajoso para o seu negócio.

Tendo uma loja virtual, você tem um espaço que é totalmente seu. É estável e seguro. Lá estão todos os seus clientes fiéis e seus produtos cadastrados.

Para ter uma loja virtual segura para você e para os seus clientes, é importante pensar na plataforma em que seu e-commerce ficará hospedado. A plataforma de e-commerce é uma das principais peças de uma loja virtual. Ela é o sistema responsável pelo gerenciamento da loja virtual e todo o seu funcionamento interno.

A iSET, por exemplo, é uma das únicas plataformas de e-commerce no Brasil a manter uma disponibilidade superior a 99,8% e a passar tranquilamente pelas últimas Black Fridays com 100% de disponibilidade em todos os serviços.

A iSET é um dos principais Parceiros de Tecnologia Avançada da Amazon AWS, sendo a única plataforma de e-commerce com infraestrutura 100% em nuvem.

As tecnologias empregadas nas grandes plataformas de e-commerce incluem um alto nível de segurança.

Pouco importa o porte do negócio – quando o consumidor compra em uma loja virtual, tem a sensação de estar lidando com uma empresa séria, profissional e segura, o que nem sempre acontece em uma transação via rede social, por exemplo.

#03 – Mercado em ascensão

As notícias sobre criar uma loja virtual no Brasil são as melhores possíveis. O e-commerce tem, cada vez mais, apresentado grande crescimento no mercado brasileiro, o que traz mais segurança e incentiva os consumidores a comprarem online com mais frequência.

Estudos mostram que, até o ano de 2020, cerca de 50% das compras serão feitas online, ou seja, as lojas físicas não serão a primeira opção dos brasileiros. O e-commerce oferece conforto e facilidade para os consumidores e também, para os donos desse tipo de empresa.

Uma pesquisa do Google mostrou que as vendas por e-commerce irão dobrar em cinco anos, chegando a R$85 bilhões. Além disso, até 2021, o crescimento do setor será, em média, 12,4% ao ano.

Atualmente, existem 58 milhões de consumidores online, ou seja, cerca de 27% da população brasileira.

Um mercado múltiplo, que cada dia que passa nos surpreende pela sua evolução e desempenho na América, o e-commerce promete muito para os próximos anos!

Além Disso, a média de crescimento no faturamento acima dos dois dígitos deve se manter para os próximos anos, sem sinal de esfriamento nessa expansão e sim de potencialização.

Esses são números impressionantes e que demonstram novas oportunidades e espaço para negócios serem criados, se reinventarem e se consolidarem. Também é importante ressaltar que o espaço que ganhará mais atenção pelos consumidores serão as lojas virtuais. É considerada um dos principais canais de venda com comércio eletrônico (e-commerce).

Uma loja virtual é uma ferramenta que tem por objetivo promover negociações de compra e venda de produtos através da internet. Atuar no segmento é mais simples e bem mais barato quando comparado com o investimento que se tem ao montar uma empresa física.

Uma loja virtual é um modelo de negócio de uma única marca. Em uma loja virtual, há um controle total dos códigos, da hospedagem, das melhorias e integrações. Além disso, a personalização e a gestão são livres!

Sendo assim, criar uma loja virtual pode ser um investindo muito vantajoso, tanto para quem vende em marketplace, rede social ou loja física como para quem está começando agora.

Se você se convenceu de que este é o melhor investimento e ainda não sabe qual plataforma de loja virtual escolher para o seu negócio, a iSET pode ser uma ótima opção!

#04 – Possibilidade de personalização

Uma loja virtual permite que o gestor possa modificar o layout, adicionar ferramentas, entre outras medidas personalizadas para o seu público-alvo — algo que nem sempre é possível em um marketplace ou rede social.

A experiência do usuário, na internet, é uma pauta frequente entre os empreendedores de marketing digital. O design para e-commerce ajuda a atrair público, diminuir taxas de abandono, tornar o processo e a experiência de compra para seu cliente melhor e a melhorar a sua visibilidade diante da concorrência.

#05 – Baixo custo de manutenção

Se comparado a qualquer negócio físico, uma loja virtual tem custos de implantação e manutenção mais baixos, principalmente quando você precisa ampliar seu mercado.

Além disso, em uma loja virtual é possível modificar o layout, adicionar ferramentas, entre outras medidas personalizadas para o seu público-alvo — algo que nem sempre é possível em um marketplace ou rede social — de forma gratuita!

#06 – Maior visibilidade dos produtos

Um cliente que entra em uma loja virtual consegue de modo muito mais fácil encontrar qualquer produto que você vende. Com ferramentas de pesquisas e filtros, o consumidor encontrará o que deseja de forma rápida e fácil.

Diferentemente das redes sociais, nas quais informações acabam se perdendo no fluxo constante de postagens; e marketplaces, onde os anúncios de seus concorrentes fica ao lado do seu, as lojas virtuais são organizadas e de fácil navegação.

#07 – Melhor controle de pedidos e relatórios

A loja virtual não só promove a praticidade na compra a qualquer momento, como também possibilita um controle cuidadoso de cada pedido. A gestão de vendas com o auxílio de uma plataforma de e-commerce é muito mais prática e organizada.

Uma boa plataforma de e-commerce disponibiliza inúmeros relatórios: de acessos, origem do tráfego, carrinhos abandonados, clientes, pedidos, pagamentos, produtos, auditoria de usuários e outros mais.

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