6 Softwares de Gestão que estão em Alta em 2020

Saiba quais as tecnologias de gestão que são tendências para 2020. Entenda como cada um desses softwares te ajuda a entregar melhores experiências aos clientes.

Se você está buscando mais oportunidades de conversão e aumentar a produtividade da sua empresa, esse artigo é para você. É inevitável não trabalhar hoje com a tecnologia, mas existem algumas tecnologias que são indispensáveis para as empresas. Isso porque, elas trazem de fato um grande ganho de produtividade, além de auxiliar na entrega de melhores experiências aos clientes.

*Aprenda mais sobre Experiência e Sucesso do Cliente!
São 154 Páginas de Conteúdo Gratuito.
Quero baixar o Material agora!

Listamos as tecnologias que estão em alta no mercado e tem tudo para ajudar você a obter resultados melhores. Conheça cada uma delas.

1) CRM

Os Softwares de CRM são muito conhecidos pela promessa de melhorar o relacionamento da sua marca / empresa com o cliente. Mas essa fama, não é à toa. Com esse software você consegue criar uma régua de relacionamento com seus clientes e analisar todos os momentos de interação ele teve com a sua marca.

Você tem a possibilidade de registrar no banco de informações da ferramenta todos os momentos de interação que esse cliente teve com você. Essas informações registradas no sistema te permitem entender melhor quais os problemas que precisam ser solucionados e agir de forma mais rápida, entregando níveis de satisfação melhores.

E você sabe que clientes mais satisfeitos, tem uma retenção de compra maior e uma probabilidade maior de indicar a sua marca no círculo social e familiar, não é mesmo?

Esse software será o seu maior aliado quanto a sua execução de estratégias centradas no cliente (Customer Centric). O CRM é um software de gestão de clientes integrativo, que envolve todas as áreas da empresa, mas principalmente a área de vendas. A própria tecnologia te permite essa integração entre setores e departamentos diferentes, o que possibilita uma análise do processo e visualização dos resultados de forma ampla.

Se você está buscando otimizar o seu processo de vendas, a nossa gestão é usar ferramentas de CRM. Faça uma comparação de 4 plataformas mais bem avaliadas por quem usa!

Para ficar mais claro a facilidade que esse software traz ao seu processo, pense na jornada que o seu cliente faz em busca de algo que ele deseja.

Por exemplo, imagine que você quer um novo computador, você pesquisou em algumas plataformas de ecommerce, analisou os preços, tirou algumas dúvidas técnicas sobre os produtos disponíveis no chatbot de uma empresa. Está quase certo que é exatamente aquele notebook que você quer.

O CRM pode ajudar os vendedores da empresa a acompanharem toda a sua jornada por um notebook novo. Ou seja, reunir todas as essas interações em um banco de informações consolidado. Se você configurar, você consegue ver quais páginas que ele acessou, quais e-mails de promoção ele abriu, quais conversas no chat online ele teve com a sua empresa.

Por isso que é tão importante integrar o CRM com outros softwares de gestão como a Automação de Marketing, Chatbot e o ERP. Você consegue enxergar o seu processo de vendas do começo ao fim e com mais informações sobre os desejos dos seus clientes, maiores serão as chances de fidelização após um atendimento personalizado.

Benefícios do CRM:

Você pode criar rotinas de atendimento, organizar as atividades da equipe de vendas, solucionar de forma rápida o problema do cliente e aumentar as chances de recompra da sua base de relacionamento. Através de criação de relatórios dinâmicos e dashboards, o CRM te fornece controle de metas e análise de resultado em tempo real.

Acesse e conheça os CRM’s mais reconhecidos pelos usuários que lidam com os desafios de vendas diariamente!

2) Automação de Marketing

As Plataformas de Automação de Marketing ajudam a centralizar ações e criar campanhas de Marketing Digital da sua Empresa. São ferramentas importantes para atrair e nutrir leads, e ideais para aplicar estratégias de inbound marketing.

Essa tecnologia será estratégica para alinhar informações entre os departamentos de Marketing e Vendas. Você pode aplicar método de funil de vendas, criar relacionamento através de comunicações via e-mail marketing e, quando seus leads estiverem prontos para comprar, você os encaminha para o seu time comercial fechar negócio!

Dentre as funcionalidades oferecidas estão:

  • Criação de Landing Pages,
  • Disparo de fluxos de E-mails;
  • Teste A/B
  • Criação de formulários;
  • Segmentação da sua base leads;
  • Relatórios;
  • Criação de Campanhas…. e muito mais!

Quer criar ações no momento certo, otimizar o tempo da sua equipe e reduzir o Custo de Aquisição de Clientes?

Então tenha uma Plataforma de Automação de Marketing! Imagine que você desenvolveu um Ebook para captar novos leads interessados no que você tem a oferecer.

O que fazer com esses contatos após entrar para a base?

Crie fluxos de e-mails para cada estágio de nutrição! Leve esse lead para conteúdos, gere valor, ensine esse lead que ele tem um problema e que você pode resolver essa dor!

Quanto mais segmentada for a sua base de contatos, melhor! Assim você consegue criar comunicações via e-mail mais bem direcionadas. Quanto mais o lead se identificar com a sua comunicação, maior a sua chance de vender! 😉

Uma estratégia muito comum e efetiva, é classificar a base de leads por pontuações (Lead Score) e segmentar essa mesma base para cada etapa do funil de vendas, preparando os consumidores para a compra.

*LEIA MAIS: O que é Funil de Vendas?

Se você quer potencializar a ativação de clientes, então integre a Automação de Marketing com o CRM! Isso o ajudará a priorizar as atividades das áreas de vendar.

Está buscando por sugestões?

Veja os depoimentos de usuários que usam a Plataforma de Automação de Marketing eleita a melhor do Brasil!

Acesse e conheça as Plataformas de Automação de Marketing mais reconhecidas por quem lida com os desafios de Marketing Digital!

3) ERP:

A maioria das empresas operam dentro de um ecossistema que contém parceiros e fornecedores. E cada vez mais nos vemos em uma economia integrada, tendo uma necessidade muito grande de colaboração e de comunicação integrada. Não apenas entre empresas, mas também entre departamentos diferentes que pouco se comunicam entre si.

O ERP é o software que vai diminuir as barreiras e melhorar os processos internos da sua empresa. E dentre as diversas opções disponíveis no mercado, sugerimos que você procure os softwares que são especializados no seu segmento.

softwares de gestão

Como o ERP pode me ajudar?

O ERP (Sistema Integrado de Gestão Empresarial) é um Software corporativo que tem como objetivo automatizar a gestão empresarial de uma empresa. Esses sistemas são orientados a processos ou departamentos de uma empresa, controlam todas as informações e as disponibilizam com um fácil acesso entre as pessoas que participam de um determinado processo.

Você pode conferir na Kmaleon uma comparação dos softwares de gestão que estão entre os favoritos dos clientes. Sugerimos essa comparação dos softwares de ERP, essas são as ferramentas com as melhores notas.

4) Chatbot:

As ferramentas de Chatbot utilizam a inteligência artificial para realizar conversas com as pessoas sem que haja a necessidade de um contato humano. Essas ferramentas são ideias para obter rapidez no atendimento, levando a uma otimização dos processos de atendimento.

O principal objetivo desse software é facilitar comunicação, podendo ser utilizada em diferentes áreas, tais como: Vendas, Suporte, Dúvidas, SAC, entre outras.

chatbot é comumente utilizado para canais de vendas ou atendimento, estando na linha de frente do relacionamento para captação de leads. Essa captação e relacionamento podem acontecer em quaisquer que forem os canais, como por exemplo: Facebook Messenger, WhatsApp, Telegram, site, Skype, Mobile e muitos outros.

Veja mais alguns benefícios que o chatbot pode proporcionar ao seu negócio:

1) Processam alto volume de solicitações iniciais;
2) São flexíveis e versáteis, podendo ser aplicado para diferentes objetivos de negócio.
3) Automatizam processos repetitivos e burocráticos;
4) Geram ganhos para geração e nutrição de leads;
5) Entregam dados para que você entenda melhor seu público;
6) Provém ferramentas que possibilitam o aumento nas vendas;

softwares de gestão

Como o Chatbot pode me ajudar?

Te ajuda a otimizar os atendimentos ao cliente através de um sistema de inteligência artificial que simula conversas com os usuários. Além de você acertar no tempo de resposta ao cliente, você também pode configurar a ferramenta para resolver os problemas mais simples e burocráticos, direcionando a sua equipe de atendimento e vendas ao que de fato interessa: exclusividade nos atendimentos mais complicados.

Segundo uma pesquisa da HubSpot em 2019, as pessoas não se importam em ser atendidas por máquinas, desde que seus problemas sejam resolvidos com agilidade. Obtenha agilidade e melhore a produtividade da sua equipe.

Você pode conferir na Kmaleon uma comparação dos softwares de gestão que estão entre os favoritos dos clientes. Sugerimos essa comparação dos softwares de Chatbot, essas são as ferramentas com as melhores notas.

5) Plataforma de Ecommerce:

Os softwares de plataforma de e-commerce são ferramentas para criação de lojas virtuais, também chamado de comércio online. Você pode desenvolver um canal de vendas alternativo na sua empresa que já atua com loja física, ou focar as suas vendas em apenas no canal online.

Você pode trabalhar com diferentes estratégias de negócios, pois, uma plataforma de e-commerce por si só não se vende sozinha, tais como uma automação de marketing e um CRM.

Ter um canal de compra online pode ser uma boa opção, principalmente devido ao aumento da confiança dos consumidores nas compras online. As compras na Black Friday de 2019 tiveram um crescimento de 23,6% em comparação ao ano anterior. Por isso, esse pode ser o momento ideal para você pensar em criar o seu negócio online.

softwares de gestão

Como a Plataforma de Ecommerce pode me ajudar?

As ferramentas de Plataforma de Ecommerce disponíveis no mercado te ajudam a criar um canal de vendas online exclusivo a um baixo custo quando comparado a criação de uma loja física. A facilidade de criar um ambiente de vendas de forma mais simples, torna possível que pequenos empreendedores tomem a iniciativa de criar o seu próprio negócio.

Plataformas de Ecommerce disponíveis no mercado hoje te ajudam facilitando a construção desse ambiente de venda e, também, na integração com outros softwares para complementar a sua estratégia de marketing e vendas.

Você pode conferir na Kmaleon uma comparação dos softwares de gestão que estão entre os favoritos dos clientes. Sugerimos essa comparação dos softwares de Plataforma de Ecommerce, essas são as ferramentas com as melhores notas.

6) Gerenciamento de Mídias Sociais:

Os Softwares de Gerenciamento de Mídias Sociais são ferramentas destinadas para as suas mídias sociais, ou seja, gerenciar canais como Facebook, Youtube, Instaram, Linkedin e Twitter. Além de você planejar melhor a comunicação que você trabalhará com a sua audiência, você também consegue obter dados de desempenho das suas ações.

Com esses dados, você pode realizar testes e analisar posteriormente o que dá e o que não dá certo entre seus clientes.

Estar presente nas redes sociais não é mais uma opção nos dias de hoje, é quase que obrigatório. Por isso, esses softwares são bem populares entre os profissionais de marketing que trabalham com as mídias sociais. As funcionalidades principais são agendamento de postagens e relatórios de acompanhamento de performance em tempo real.

softwares de gestão

Quando você mantém um relacionamento próximo com os clientes nas redes sociais, você também pode aumentar as suas chances de conversão. Afinal de contas, as redes sociais fazem parte da jornada de compra do seu cliente. Você pode fazer chamadas para ações como o arrasta para cima, ou link na bio.

Você pode obter diversas vantagens quando trabalha com softwares de gestão de mídias, veja alguns exemplos abaixo:

Você atrai tráfego e nutre seus leads: produz conteúdos que geram valor para a sua audiência.

Fortalece a sua marca: ganhar força nas redes sociais é extremamente significativo para a sua marca. Você consegue fazer isso quando acerta no conteúdo e no horário da postagem com os softwares de gerenciamento de mídias sociais.

Educa o mercado: ensina qual é o objetivo do seu produto e o quanto ele pode ajudar a sua audiência.

Entende a sua audiência: o que engaja e o que não engaja? Você descobre com dados de performance nas redes sociais o que o seu público gosta de interagir nas suas redes sociais.

Você pode conferir na Kmaleon uma comparação dos softwares de gestão que estão entre os favoritos dos clientes.

Compare 2 Plataformas para Gestão de Mídias Sociais mais conhecidas do Brasil

Qual é Melhor?
mLabs x Etus

Conclusão:

Esses softwares são algumas sugestões que você, profissional que trabalha com uma marca, deve pensar em contratar para melhorar os processos internos da empresa, ganhar agilidade produtiva e melhorar a experiência dos seus clientes.

É fato que estamos vivendo uma era que os clientes estão exigindo atendimento cada vez mais personalizado. Eles querem ser compreendidos, não apenas pelas suas necessidades principais, mas em toda a sua jornada de compra.

Ao utilizar esses softwares, você obterá dados importantes para compreender melhor o seu cliente em potencial e reunir dados transacionais, comportamentais e sensoriais sobre eles.

Você pode encontrar outras categorias de tecnologia na Kmaleon. Saiba na Kmaleon o que os clientes de cada ferramenta estão falando e quais notas eles estão atribuindo a ela.

*Neste outro conteúdo explicamos como a Kmaleon pode simplificar a sua vida.

Espero que esse conteúdo tenha o ajudado a entender o papel de cada software no seu dia a dia.

Temos outros conteúdos que podem te ajudar a trabalhar com o relacionamento com o seu cliente.

Gostou do conteúdo?

Fique por dentro de outras Entrevistas, Artigos de Opinião e Dicas de Negócios através da Newsletter da Kmaleon.
Basta se inscrever preenchendo o Formulário a seguir. 😉

Obrigada e até a próxima. 🙂

1 Comment found on this post

    Alberto

    Olá Jessica, um software que seria interessante e faria um complemento a sua lista é o GestorSoftware, o sistema é um ERP completo e 100% online. Com ele você consegue controlar todos setores de seu negócio de forma simples e integrada.

    Principais Recursos: Emissão de Notas Fiscais, Emissão e envio de Boletos, Controle de Estoque, Controle Financeiro, DRE Gerencial, PDV, Gestão de Vendas, Compras, Orçamentos, Ordens de Serviços, Clientes, Fornecedores, Vendas de Serviços recorrentes (assinaturas), Relatórios, integração com Mercado Livre, recurso Multi-Empresas (matriz e filiais), acesso via smartphone, suporte grátuito incluso em todos planos e muito mais!

    Pode testar o software grátis: https://gestorsoftware.com.br

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.