COMO ESCOLHER FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS

COMO ESCOLHER FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS

Escolha o Software certo para você

As mídias sociais são plataformas de comunicação, que tem a função em facilitar a interação entre pessoas através de meios online. Elas são ferramentas importantes para você segmente o seu mercado e entenda o comportamento do seu público-alvo. Empresas que não estão nas redes sociais, mostram falta de interesse no seu elo mais importante, o cliente.

Na estratégia focada na entrega de experiências incríveis do cliente, uma das formas de manter um relacionamento próximo com os clientes é através do engajamento, de acordo com as personas criadas pela sua marca.

Nesse artigo, vou te mostrar um pouco sobre estratégias de experiências do cliente de sucesso.

  • O que é Gerenciamento de Mídias Sociais?
  • Por que devo ter um Software de Gerenciamento de Mídias Sociais?
  • Como escolher a ferramenta certa para o meu negócio?

O que é Gerenciamento de Mídias Sociais?

Gerenciamento de Mídias Sociais é muito mais do que apenas publicar fotos nas redes sociais, fazer um stories mais criativo ou marcar uma hashtag popular. Quando falo sobre gestão de mídias sociais, estou me referindo a todo um planejamento de conteúdo com base em uma estratégia de comunicação baseada nas necessidades do cliente.

As estratégias que estão relacionadas às mídias sociais podem estar associadas à: venda, obtenção de leads, atendimento ao cliente, relacionamento, entre várias outras. Mas, o que eu quero te mostrar é que todas elas se conectam em um objetivo principal, gerar receita e aumento no faturamento.

Para fazer a gestão de mídias sociais, você deve analisar qual é o seu público-alvo. Entenda as suas dores, as suas necessidades, os seus comportamentos, o que eles consomem de informação, qual linguagem eles utilizam, a faixa etária, quais são os horários que eles estão online, quais canais de comunicação eles estão presentes (Instagram, Facebook, LinkedIn, Tik Tok, Snapchat, Twitter, E-mail, entre outros).

Quando você trabalha com dados efetivos do consumidor, as tomadas de decisões ficam mais claras sobre o que você precisa produzir e onde você deve estar presente. Nenhum líder deve ter a sua tomada de decisão baseada em achismos ou subjetividade, mas sim, com base nos dados de mercado.

Mas afinal de contas, sobre quais dados estou falando quando digo sobre estratégicas centradas no cliente? Basicamente, tudo o que está relacionado ao cliente. Quando você pensa sobre os dados dos consumidores, você também deve pensar em qual é a jornada do consumidor, ou seja, quais caminhos ele percorre até solucionar o problema e chegar até você.

Ao possuir todas essas informações, o próximo passo é ser criativo, puxar as mangas e mãos as obras em conteúdo. Lembrando que, é difícil acertar de primeira, então, continue tentando e analisando seu público, e é claro, não se esqueça de montar as suas personas.

Por que devo ter um Software de Gerenciamento de Mídias Sociais?

Como e onde você acha que vai conseguir informações sobre os resultados dos conteúdos produzidos nas Mídias Sociais? A tecnologia otimiza a sua produtividade, você consegue se planejar melhor e construir mensagens no tempo certo. Você evita falhar e ganha oportunidades em relação a informação.

Atualmente, trabalhar com Softwares de Gerenciamento de Mídias Sociais não é mais um diferencial competitivo, mas sim uma obrigação das empresas. Existem várias ferramentas no mercado, tais como: mlabs, Postcron, Hootsuite, SocialPilot, Postgrain, Zohosocial, entre uma variedade enorme disponíveis no mercado.

Veja algumas comparações entre as funcionalidades dessas ferramentas:

Mlabs vs Postcron vs Hootsuite vs SocialPilot

Para completar a justificativa pela qual você deve ter um Software de Gerenciamento de Mídias, vou listar alguns benefícios para você:

Você atrai tráfego e nutre seus leads:

Prepare aquele consumidor sensacional para o momento certo de conversão. 😉

Fortalece a sua marca:

Você não será esquecido pelos seus clientes.

Aumenta as chances de fidelização dos seus clientes:

Há mais chances de você acertar na mensagem com Softwares de Gerenciamento de Mídias Sociais, do que sem.

Educa o mercado:

Ensina o porquê do seu produto existe e o quanto ele será importante para o cliente.

Como escolher a ferramenta certa para o meu negócio?

Agora que eu já te convenci sobre a importância de um Gerenciador de Mídias Sociais, quero te mostrar o caminho para encontrá-lo.

No mercado, existem Softwares com uma diversidade de funcionalidades, mas também com preços mais elevados. Para otimizar o seu Budget, analise as suas dificuldades dentro da empresa, tais como: quadro de funcionários, processos internos e limitações em relação a conhecimento de marketing.

Não adianta você ter inúmeras funcionalidades e não ter equipe para utilizá-lo, certo?

O próximo passo é entender onde pesquisar e como comparar. A minha sugestão é: veja o que as outras pessoas estão falando sobre a ferramenta. As opiniões verdadeiras e sinceras são as que mais valem a pena serem lidas e analisadas, pois elas vão te mostrar a realidade de como determinado Software desempenha.

Existe uma plataforma chamada Kmaleon, onde ela consolida todas as opiniões das pessoas que já usaram as ferramentas e transforma essas opiniões em notas de:

  • Recomendação
  • Suporte técnico
  • Qualidade
  • Funcionalidade
  • Usabilidade
  • Opinião do que mais gostou e menos gostou.

Fica aqui a minha sugestão. 😉

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Bom, é isso! Espero que tenha gostado da leitura. Até a próxima.