Fórum Mestre GP 2019

Mestre GP: O maior evento de Gestão de Projetos do Brasil

O Instituto Mestre GP é uma rede que dissemina conhecimento de Gestão de Projetos com foco no mercado publicitário. A Rede organizou o maior e principal evento de Gestão de Projetos do ano e te contarei tudo o que rolou. A 4ª Edição do evento aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro de 2019 e reuniu profissionais referências no mercado de Gerenciamento de Projetos.

“Meses antes do evento começar, O Manifesto Agile Advertising do Mestre GP fazia um convite:
Compartilhar para aprender, aprender para compartilhar.
Vem com a gente!”

Cláudio Damasceno

Participaram do evento Agências, Clientes e Profissionais do ramo publicitário. O tema central do evento foi sobre a filosofia de projetos ágeis focados em resultados, aplicações dos Frameworks e as transformações que esse mercado tem sofrido.

O evento contou com uma estrutura SENSACIONAL. Foram 3 palcos, com 20 expositores, mais de 40 palestras apresentadas, pelo menos 20 sessões de mentorias e mais de 10 workshops apresentados. O nome de abertura do evento foi Arthur Igreja, Co-Founder da AAA. Ele falou sobre como a transformação digital está mudando a agilidade e a forma de fazer novos negócios.

Todas as palestras foram voltadas as tendências e transformações digitais, e é claro, sem perder o foco na gestão de projetos. Uma coisa eu posso falar com toda a certeza, todos os visitantes saíram do evento com insights e inovações na cabeça.

A Gestão de Projetos prevê a aplicação de técnicas, conhecimento e habilidades para obter o sucesso. Porém, não é o melhor caminho gerenciar, administrar e coordenar projetos que não estejam envolvidos com as tendências digitais, é como nadar contra a maré.

A gerente de RH Karina Rishi apresentou um case contendo práticas de sucesso realizar transformações ágeis. Além disso, pude aprender muito em como um Product Owner (PO) se organiza para manter a gestão de projetos eficientes, com o Cássio Scozzafave. E é claro que não podia faltar o mercado dos dados aplicados no mundo de gestão de projetos publicitários.

O evento contou com um painel de debate mostrando dicas de como contratar profissionais ágeis para as agências de publicidade. E no mês da experiência do cliente da Kmaleon, não poderia deixar de citar o debate sobre como os clientes estão se tornando mais ágeis e exigindo muito mais das empresas.

O Sócio e Head de Planejamento da Fess’kobbi, Victor Ferreira, falou um pouco sobre a AI (Inteligência Artificial) e como ela pode ser utilizada para dar maior assertividade e eficiência a mensagem. Essa palestra foi muito interessante, pois me ensinou muito como posso automatizar os processos de comunicação interno e me tornar mais próximo do cliente com auxílio dessas inteligências robóticas.

Não preciso citar que um dos temas mais citados também foi Inovação.

Muitos palestrantes mostraram como a agilidade de tudo está mudando a forma de fazer negócios e como isso mudará daqui alguns anos. Foram 2 dias de muito aprendizado que valeram muito a pena. Se você não conseguiu ir nesse SUPER evento, não se preocupe, ano que vem tem mais.

Gostou do conteúdo? Me fala o que você mais gostou no evento.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.